COMO ESTÁ A SUA EMPRESA NO QUESITO ATENDIMENTO
Publicado por JCM em Gestão de Pessoas · 26 Abril 2020
Como está a sua empresa no quesito atendimento. 5 dicas para um bom atendimento
Um bom atendimento é fundamental. As empresas estão cada vez mais tendo que capacitar seus funcionários para o bom atendimento ao cliente. Ainda há muitas empresas que não valorizam o suficiente esse processo, mas em um mercado onde os produtos são cada vez mais parecidos, os preços praticamente iguais, é o bom atendimento ao público que pode fazer toda a diferença.
Se os resultados não estão aparecendo, é importante avaliar como está a sua empresa no quesito atendimento ao público e se for esse o problema, resolva o quanto antes. Lembre-se, como foi dito no início, os clientes estão muito mais exigentes e fazem questão de um atendimento excelente.
Confira as 5 principais dicas para investir num bom atendimento :
1- Ser rápido e solícito com o cliente é uma necessidade para conquistar o consumidor. O profissional deve ser treinado para atender cada cliente como “o cliente dele”.
2- Evite deixar o cliente esperando, se observar que vai demorar, pare por um instante o que estava fazendo para dar um posicionamento pela demora.
3- Seja ético, íntegro e sincero com todos os tipos de clientes e conquiste para sempre sua confiança.
4- Só prometa prazos, horários e outros se realmente puder cumprir.
5- Sempre faça um follow-up, ligue para ver se estava tudo bem e avalie o atendimento e a satisfação.