O CRM no Atendimento a Clientes - JCMacedo Consultoria Empresarial

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5 dicas de como usar o CRM no atendimento ao cliente

    A empresa precisa transmitir confiança para os seus clientes, só assim ela vai conseguir passar uma boa impressão. O empreendedor ainda encontra uma certa dificuldade na hora de atender o seu cliente. O primeiro contato é muito importante, porque é o começo de uma próspera relação. O empreendedor precisa entender que quando o cliente é mal atendido o resultado é sempre negativo.
O uso de um bom CRM é fundamental no processo de "atendimento ao cliente", porque o sistema foi criado com a ideia de melhorar a relação entre cliente e empresa. Veja agora, 5 dicas de como usar o CRM no atendimento ao cliente:

1)     Saiba com quem está falando
Ninguém gosta de ser esquecido ou confundido com alguém. Para um atendimento eficaz é necessário saber com quem você está falando. Tenha o hábito de cadastrar no sistema todos os seus clientes, assim você vai acabar com a pilha de cartões de visita da sua mesa.

2)     Crie um histórico de conversas de todos os seus clientes
Registre tudo que foi discutido entre você e o cliente para evitar possíveis contrariedades e argumentos. Isso serve como um tipo de "prova" caso alguma coisa dê errado durante a negociação. Assim, você vai saber o que falou, quando e com quem.

3)     Tenha todos os dados do cliente sempre à mão
Reúna o máximo de informações sobre o cliente, como telefone e e-mail, por exemplo. Depois, organize todos os dados dentro do CRM para não correr o risco de perder. São informações simples, como que tipo de restaurante o seu cliente frequenta. Isso evita possíveis gafes.

4)     Saiba o que cada cliente quer
Deixe registrado no sistema as preferências de cada cliente e o que ele está busca ao contratar os seus serviços. Quanto mais informações tiver, melhor será o atendimento.

5)   Registre corretamente as informações do seu cliente
Anote corretamente as informações ditas pelos clientes, como prazo de entrega, alterações, entre outros. Tudo para não correr o risco de acontecer falhas na comunicação e aborrecimentos.

Com a ajuda do CRM você vai conseguir conquistar novos clientes e manter os seus clientes atuais. Além de abandonar aquela situação desagradável do cliente ligar para a empresa e ter que repetir a mesma história mil vezes.



   

 
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